Ambientes da Escola

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ESCRITOR NA ESCOLA

No dia 13/09/12, esteve em nossa Escola o Escritor Sr. Orlando Fonseca, que através do Projeto Formação de Leitores promovido pela SMEC, palestrou aos alunos das séries/anos Finais, sobre a importância da leitura para o futuro e para a formação das pessoas.
Para a vinda do Escritor, foi realizado com os alunos um trabalho globalizado que envolvia a leitura de livros e produção de trabalhos sobre as obras do Sr. Orlando Fonseca.










ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

No dia 14/09/2012, a Escola esteve completando 32 anos de existência, para comemorar este dia foram realizadas algumas atividades diferentes com os alunos marcando a data tão especial.
Para as séries/anos finais, foi convidada para uma apresentação uma banda de ex-alunos da escola, que animaram a manhã dos alunos.






Para os Anos Iniciais, foi realizado um churrasco com galeto assado e todos se reuniram no saguão da Escola para um lanche coletivo.
Além disso foi realizado também uma hora do conto organizado pelas biliotecárias da Escola.




















sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DESFILE CÍVICO

No dia 07/09/12 aconteceu o Desfile Cívico, apesar de nossa escola não ter participado, alguns grupos foram convidados a desfilar representando a escola.
Um dos grupos foi o Grêmio Estudantil:




Outro grupo que teve uma bonita participação foi do PROERD:









Também estiveram representando nossa escola as Bibliotecárias com alguns alunos, que desfilaram pelo aniversário da Biblioteca Municipal:


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MOMENTO CÍVICO

No dia 05/09/12, a EMEF Bom Pastor esteve realizando um Momento Cívico, pois neste ano não participou do Desfile Cívico que acontece todo ano em nosso Município.

O Momento Cívico teve apresentação de várias turmas, com canções e poesias declamadas que embelezaram a noite de quarta-feira. 
Confira algumas fotos e vídeos deste evento:

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

REUNIÃO PEDAGÓGICA

Na Reunião Pedagógica das Série/Anos Iniciais, realizada no dia 28/08/12, os professores puderam assistir ao filme "Como estrelas na terra toda criança é especial" de Aamir Khan, que emocionou a todos, mostrando a história de um menino com problemas de dislexia.
Como forma de incentivo foi entregue a cada professor uma cópia do filme.