Ambientes da Escola

terça-feira, 23 de abril de 2013

REUNIÃO PEDAGÓGICA



No dia 20/04 os Professores da Escola reuniram-se para uma Reunião Pedagógica juntamente com a Equipe Gestora. Para começar a reunião os Professores assistiram a mensagem “De onde vêm as boas ideias”





Logo após a Professora Débora Miranda de Godói, falou sobre o Projeto Escolas Sustentáveis, como funciona, quem participa e o que pode ser desenvolvido neste Projeto.
A partir da fala da Professora Débora, dividimos os professores em grupo e estes ficaram responsáveis em ler, discutir e registrar as conclusões em forma de cartaz, sobre o texto “A sustentabilidade é a causa, a interdisciplinaridade, o caminho”, da revista Pátio nº16. O trabalho foi realizado com muito interesse e também criatividade.


















Após o intervalo os professores dos Anos Iniciais foram até a Sala de Informática onde foi validado as chaves e criado senhas para os professores usarem o Portal Aprende Brasil e a partir dele trazerem atividades educativas para as aulas de informática.




Os Professores dos Anos Finais também se reuniram e discutiram sobre planejamento e indisciplina escolar.








MOMENTO CÍVICO


Nesta terça-feira aconteceu o Momento Cívico na EMEF Bom Pastor, momento este que os alunos dos 6°s anos e a turma 71 aproveitaram para realizar uma homenagem ao Dia do Índio, 19 de Abril e ao Dia do Escoteiro, 23 de Abril.
Os 6°s anos confeccionaram cartazes sobre os Índios e também trouxeram objetos que representam o modo de vida dos indígenas:









Já a turma 71 por ter dois alunos que participam do Grupo de Escoteiros, participou deste momento para homenagear o Dia do Escoteiro e também para concluir uma tarefa de uma gincana que o Grupo de Escoteiros organizou, onde os alunos deveriam estar usando as vestimentas neste dia.