Ambientes da Escola

quinta-feira, 20 de março de 2014

Palestra da Semana da Água


                                      USO RACIONAL DA ÁGUA

       No dia 19 de março a Escola Bom Pastor recebeu o Médico Veterinário Fabiano Silveira para palestrar sobre a temática “Uso Racional da Água”. Fabiano é funcionário da Prefeitura Municipal e atua no setor da Vigilância Sanitária, sendo também membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente da nossa cidade.
         Alunos do 4º Ano ao 9° Ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e da tarde, estiveram prestigiando esse importante evento que está sendo divulgado para refletirmos a importância que esse recurso tem e seu consumo consciente. A Semana da Água acontece do dia 17 ao dia 22 de março e o Dia Mundial da Água é o dia 22 de março.
      A água é um elemento vital para os seres humanos e seu ambiente, importante econômica e culturalmente. Porém, é finita e não há possibilidade de consumo ilimitado deste recurso natural. 
         Cada vez mais, a água torna-se escassa para atender as necessidades das grandes metrópoles. Isso se deve ao crescimento demográfico e à mudança na intensidade de consumo, com o acréscimo de mais equipamentos domésticos (lava-louça, jatos d’água etc) que necessitam de água para o funcionamento. É necessário que se saiba que vivemos ciclos hidrológicos e que a água, finita, está cada vez mais rara e cara.