Ambientes da Escola

terça-feira, 29 de julho de 2014

TAPETE DA COPA DO MUNDO 2014

5os Anos da Escola
Professoras de Arte - Égila e Juliane

Ao longo do 1º e 2º trimestre os alunos dos 5os Anos da Escola, juntamente com as Professoras de Arte, Égila e Juliane, estudaram as hachuras, um estudo longo e gratificante. Como resultado fizemos um “TAPETE” na frente da Escola, com variadas hachuras. Esta atividade é a chave e parte da Comemoração da Copa do Mundo 2014.
Desta forma, também estudamos a Estética como forma de buscarmos um lugar mais bonito e saudável para se viver. 
Conscientizar os alunos faz bem e alegra-nos!


Veja como ficou bonito nosso TAPETE...


quarta-feira, 23 de julho de 2014

FESTA JULINA

No dia 18 de Julho realizou-se na EMEF Bom Pastor a tradicional Festa Julina.
A mesma iniciou às 15h20min com muitos doces, quentão, quentinho, pipoca e pastel. A criançada se divertiu muito com seus professores, colegas e familiares.
Durante a Festa tivemos a apresentação do Coral Pastorzinho, do Grupo de Danças da Escola bem como do Grupo de Danças Infanto Juvenil do Centro Cultural 25 de Julho.
Também não poderia faltar o Desfile Caipira, que agitou a festa, sendo os caipiras escolhidos Gabriela Girardi e Marco Antônio Bauer.
A Festa estava muito animada com muitos caipiras!

Confira as Fotos...

A Festa e Apresentação do Coral Pastorzinho:

As Turmas:


Desfile Caipira:


Grupo de Dança da Escola:


Grupo de Danças Infanto Juvenil do 
Centro Cultural 25 de Julho:



PASSEIO DO CORAL PASTORZINHO

No dia 16 de Julho o Coral Pastorzinho juntamente com o Professor Henrique e a Bibliotecária Daniela foram visitar a Cruz Azul e o Lar de Idosos da Prefeitura.
Nestes dois momentos os alunos puderam mostrar o que sabem e também ouviram os internos da Cruz Azul contarem.
O Professor também pode observar como os alunos se apresentam e se portam frente a plateia.
Acompanhe alguns momentos desse passeio...





sexta-feira, 18 de julho de 2014

FESTA JULINA... VENHA PARTICIPAR!!!




VISITA À CRUZ AZUL

Na manhã do dia 10 de Julho, os alunos do 6º Ano (Turma 64) juntamente com a Professora de Língua Portuguesa e Inglesa Edi Schmidt e Coordenadora Pedagógica Roselaine Colvero, fizeram uma visita na Cruz Azul de Panambi. Esse evento foi organizado para proporcionar aos alunos conhecer o local e também verificar a realidade dos internos que são pessoas tentando se recuperar do Vício das Drogas como: cigarro, álcool, maconha, crack, cocaína, etc.
Foram recepcionados pelo diretor senhor Dálcio Artur Petry, o qual também palestrou, mostrou vídeos e relatou situações reais dos internos. Os alunos interagiram respondendo questionamentos do senhor Dálcio, mostrando que conhecem pessoas nessas condições e também sobre o assunto.
Depois da palestra foi feita uma visita no local conhecendo a rotina e a reeducação dos usuários. Para concluir esse programa os alunos voltaram para a Escola com a missão de relatar o que aprenderam e também produzir textos e desenhos sobre o tema.




GRÊMIO ESTUDANTIL E LÍDERES DE TURMA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE PANAMBI

Na tarde do dia 7 de julho estiveram presentes na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, os alunos Líderes de Turmas dos Anos Finais e representantes do Grêmio Estudantil, juntamente com o Vice-Diretor Ezequiel e a Coordenadora Pedagógica Roselaine.
Na ocasião assistiram a uma Palestra do Senhor Natanael Mucke, como também a todo protocolo da Plenária. Os vereadores saudaram a todos os visitantes relatando a importância das Lideranças para a Comunidade Panambiense, também elogiaram a atitude da escola em proporcionar aos alunos momentos de cidadania. 



sexta-feira, 11 de julho de 2014

LEMBRETE IMPORTANTE PARA OS PAIS!

A Festa Julina no dia 18/07 inicia às 15h40min, sendo que os professores ficarão responsáveis pelos alunos até às 17h30min. Os alunos serão liberados no horário normal de término das aulas (17h30min) e aqueles que ficarem após este horário deverão ficar acompanhados de seus Pais ou Responsáveis.

ARRAIÁ DA ESCOLA BOM PASTOR...



Venha Festejar conosco!
Haverá muita diversão e comilança!





QUANDO???
18/07/2014

HORÁRIO???
15h40min às 20h30min






PROGRAMAÇÃO:
16h – Apresentação do Coral Pastorzinho.
18h30min – Desfile Caipira.
19h – Apresentação do Grupo de Dança da Escola.
19h30min – Grupo de Dança Infanto Juvenil (C. C. 25 de Julho).

Solicitamos aos pais que observem o horário das apresentações!



sexta-feira, 4 de julho de 2014

Uma Noite muito Divertida!

No dia 02 de Junho, à noite, tivemos uma noite muito divertida, onde se reuniram os professores dos Anos Iniciais e Finais para confecção de brindes para a pescaria, que acontecerá durante a Festa Julina no dia 18/07.
A noite foi maravilhosa, onde todos trabalharam com pinturas, colagens e recortes, onde professores puderam conversar, brincar e socializar conhecimentos.
Neste momento os professores conversaram e se descontraíram, foram confeccionados mais de 200 brindes.
Agradecemos aos professores que aceitaram o convite e que entenderam a proposta da Escola. 
Claro que com todo este trabalho, não poderia faltar a confraternização final; agradecemos ao Jairo, a todas as merendeiras que voluntariamente ajudaram na Janta!



Entrega de Boletins

LEMBRETE...



No dia 18 de Junho das 18 horas às 19 horas, foram entregues pareceres e boletins dos alunos de Educação Infantil ao 9º Ano.
Foi um momento onde os pais conversaram com os professores, tiraram dúvidas e também falaram de suas angústias.
Os pais ou responsáveis que ainda não retiraram os pareceres e boletins, poderão fazê-lo com a Coordenação da Escola.