Ambientes da Escola

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

REUNIÃO PEDAGÓGICA ANOS FINAIS

A Reunião Pedagógica do mês de Agosto dos Anos Finais ocorreu no dia 09, sábado. Acolhemos os professores com a bela música instrumental “Paradise” do grupo Coldplay. Foi entregue mimos aos professores aniversariantes do 1º Semestre e também aos professores pais, já que no dia 10, domingo, seria comemorado o seu dia.
Foi falado sobre alguns Projetos que estão acontecendo na escola como o Projeto H2O – Cisterna na Escola, mostrado o Livro de Vida da Escola, o Diretor Leandro e vice-diretor Ezequiel conversaram sobre alguns aspectos administrativos e também a respeito do Plano de Carreira, o que ocasionou um tempo para debate com os professores.
Também conversamos a respeito do Desfile Cívico, Programação da Semana Farroupilha, viagens de turmas, eventos, Adaptações Curriculares para Alunos Especiais e transferências.
Após o intervalo lemos o texto “Conselho de Classe” de Marita Andrade, extraído da Revista Presença Pedagógica nº117, maio/junho e discutimos ideias sobre a leitura.


“Conselho de Classe - espaço para a discussão integrada dos profissionais das diversas disciplinas. Além de avaliar o desempenho do aluno, possibilita a construção de propostas de ensino mais articulados entre si. Isso pode evitar a fragmentação do currículo para uma educação de qualidade.”



FINAL ESTADUAL DOS JERGS DE HANDEBOL


Pelo 5º ano consecutivo a equipe de handebol da Escola Bom Pastor está classificada para a Final Estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS. A equipe infantil masculina conquistou o 1º lugar na fase Inter - regional, e as meninas por critério ficaram em segundo lugar. As equipes da Escola Bom Pastor brilharam na etapa inter - regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul ocorrida em Santo Ângelo no dia 13 de agosto.
Nesta fase participaram escolas campeãs de cinco regiões, sendo que a escola Bom Pastor representa a região da 36ª CRE. O resultado de campeã da equipe masculina, e vice-campeã da equipe feminina, reforça o quanto é importante e significativo incentivar e oportunizar aos alunos vivências esportivas.
A final estadual será realizada na cidade de Sarandi nos dias 28, 29 e 30 do corrente mês, sendo que apenas 7 equipes se classificaram para essa final em todo o Rio Grande do Sul.
Conforme a Equipe Gestora da Escola, os jogos estão inseridos na proposta pedagógica da escola, pois acredita que através destas oportunidades pode se desenvolver no aluno uma formação mais prazerosa e completa na constituição de jovens cidadãos.
Os alunos dirigidos pelo professor Carlos Dorneles, são os seguintes: Caléo Camargo Lucatelli, Elian Henrique Quevedo, Fernando Gunsch, Gabriel Schmidt dos Santos, Gabriel Tobias Sartori de Oliveira, Guilherme Valdenir Ribeiro Moreira, Henrique Lorenzo Gunsch, João Vicente Dietrich Cequinatto, Jonatan Andara Dolacio, Luis Fernando Bonini Pires, Mathias de Oliveira Alegransi, Pedro Henrique Pires, Renan Barbosa Neves, Vinicius Staehler.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

DIA DO ESTUDANTE – 11/08/2014


Como não poderia ser diferente, também em nossa Escola realizamos uma programação especial para lembrar esse dia...


  

  Data importante para todos os estudantes, este dia foi reservado para homenageá-los, pois são peças importantes da Educação.





No turno da manhã o professor André apresentou-se com o Grupo de Dança da Escola, teve a participação especial da Oficina de Talentos com Grupo de Flautistas e uma mensagem especial do Pastor Lúcio.
No turno da tarde foi a mesma programação, somente da Oficina de Talentos vieram os Violeiros e a aluna Andieli do 6º Ano leu uma linda mensagem de sua autoria para homenagear os estudantes.
No turno da manhã ainda teve Oficinas de Xadrez, Ping Pong, Maquiagem, Massagem, Pintura de Unhas e muita pipoca.
No turno da tarde os alunos também brincaram muito e cada aluno recebeu um bombom.

Parabéns a todos os Estudantes!!!


“O futuro pertence àqueles que acreditam
 na beleza dos seus sonhos!”

FOTOS DO TURNO DA MANHÃ:


FOTOS DO TURNO DA TARDE: