Ambientes da Escola

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PIQUENIQUE MANHÃ



Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor
35 anos de história
              Comunicado n° 141/15
 
Querida Família!
Comunicamos que no dia 03/11/2015, terça-feira, os alunos do turno da manhã terão programação especial com piquenique no Parque Batista. Os alunos deverão ir diretamente ao local às 7h 30 min e a saída será as 11h, sendo que os pais ou transporte deverão buscar as crianças no parque. Cada aluno deverá levar lanche, protetor solar, repelente e usar roupas e calçados adequados para atividades físicas e brincadeiras. Em caso de chuva no dia 02/11 segunda-feira (feriado), o piquenique será cancelado e os alunos terão aula normal na terça.
Atenciosamente, Equipe Gestora.

PIQUENIQUE TARDE



Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor
35 anos de história
Comunicado n° 140/15


Querida Família!

Comunicamos que no dia 03/11/2015, terça-feira, os alunos do turno da tarde terão programação especial com piquenique no Parque Batista. Os alunos deverão ir diretamente ao local às 13h 30 min e a saída será as 17h, sendo que os pais ou transporte deverão buscar as crianças no parque. Cada aluno deverá levar lanche, protetor solar, repelente e usar roupas e calçados adequados para atividades físicas e brincadeiras. Em caso de chuva no dia 02/11 segunda-feira (feriado), o piquenique será cancelado e os alunos terão aula normal na terça.

Atenciosamente, Equipe Gestora.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

FORMAÇÃO DE LEITORES



    Nos dias 20 e 21 de outubro, os alunos de Ed. Infantil e Anos Iniciais participaram do Projeto Formando Leitores oferecido pela SMEC no Centro Cultural 25 de Julho.
   Neste ano os alunos assistiram ao espetáculo “Baú, Brasil Criança”, evento este do mesmo grupo Jardim de Cata-vento.
    O livro “Baú, Brasil Criança” é uma “coletânea de músicas alegres e o mesmo busca a ideia de uma caixa de Pandora ao inverso, onde se encontram bons sentimentos, a puerilidade na sua melhor essência e, principalmente, onde a esperança se mantenha protegida.
   Um coração de criança é esse perfeito baú onde se guardam sentimentos puros, emoções verdadeiras e a derradeira esperança. Vamos descobrindo neste baú, através de jogos de palavras, de sonoridade e de rimas, o envolvimento lúdico da criança e a reminiscência do adulto.
    Através da marca de um tecido poético, que provoca (ou é provocado) por melodias, com diversificados andamentos e sonoridades, desfila este nosso baú dos recursos onomatopeicos, das coisas do cotidiano, dos bichos, da natureza, dos brinquedos, buscando permitir à criança uma visão mais ampla e uma aproximação afetiva de situações diárias que ela vive ou poderá vivenciar.
   Neste Baú Brasil Criança, embarcamos numa viagem ao mundo da imaginação, dos sonhos e objetos da infância em um teatro musical que afirma a identidade brasileira, através do colorido musical dos timbres e da riqueza rítmica do nosso Brasil. Um Brasil que pulsa num coração de criança.”

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MÊS DA CRIANÇADA

O mês de outubro é um mês de festas, alegrias e diversão. Todos os anos a Escola realiza algumas atividades especiais pela passagem do Dia da Criança. Teve sessão de cinema, pirulito, cama elástica, algodão doce e muito mais.
Ainda teremos piquenique no Parque Batista para toda a criançada.
“Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

RISOTO 35 ANOS




Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor
35 anos de história

 “ A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.
Nelson Mandela

02/10/15                                Comunicado n° 116/14
Querida Família!
Compartilhamos com nossa comunidade escolar que em comemoração aos 35 anos da Escola, será realizado no dia 23 de outubro de 2015, sexta-feira, um saboroso RISOTO ITALIANO.  Cada aluno está recebendo 01 cartão (porção para 01 pessoa), caso queiram adquirir mais, deverão procurar a Equipe Gestora da Escola. Precisamos da confirmação e pagamento até 19/10/2015.
Na última reunião da ACPM, foi sugerido para cada família contribuir com R$ 2,00 até o dia 13/10, para a compra de alguns ingredientes para o risoto.
Contamos, mais uma vez, com a colaboração das famílias, pois Escola e Família são parceiras na construção de uma “Escola Significativa para Todos”.
Atenciosamente,
Equipe Gestora e
Adair de Lima Rodrigues - Presidente ACPM