Ambientes da Escola

PROJETO DE MUSICALIZAÇÃO




A Escola mais do que nunca precisa estar preparada para trabalhar com a diversidade étnica, cultural, religiosa, social, econômica, entre outras, assim sendo, busca os mais variados recursos pedagógicos para manter e melhorar a qualidade do processo ensino – aprendizagem.
A ideia do trabalho com a musicalização na Escola prioriza oferecer às crianças a oportunidade de se tornarem seres humanos mais completos e mais felizes.
A música objetiva explorar a percepção, a comunicação, a expressão da criação e da sensibilidade. Tendo em vista alunos com necessidades educacionais especiais, oferecer a eles e aos demais, a música, como mais uma oportunidade de melhorar a sua saúde física e mental e com isso aprimorar sua qualidade de vida, sendo que no trabalho com a música são utilizados elementos lúdicos como: som, ritmo, instrumentos, canto, dança que estimulam movimentos, a linguagem, o desenvolvimento motor e emocional de qualquer criança, em qualquer idade e realidade.
 
A música como recurso pedagógico pode ser um dos caminhos para incentivar as crianças, muitas vezes, predestinadas a marginalidade, pode abrir diversos canais de expressão e criação úteis para seu futuro pessoal e profissional, enfim, a música é 
“LUZ PARA A VIDA”.