Ambientes da Escola

PROJETO FORMAÇÃO ESPORTIVA




Atualmente, neste mundo de grandes disparidades, diferenças sociais, culturais e de adversidades, é possível apostar no que nos diz o autor Mauro Betti (1995) “o esporte pode contribuir na formação da cidadania através de três princípios: Princípio da inclusão: Princípio da participação; Princípio da formação e informação plena.” Além disso, o esporte caracteriza-se por ser uma oportunidade de vivenciar experiências.
É de conhecimento de todos que o esporte tem um significado importante na formação do ser humano. A maioria das crianças, adolescentes e jovens gosta de praticar esportes. A prática do esporte é recomendada aos estudantes pela sua importância na sociabilização das pessoas, na formação da personalidade, na contribuição para o bem estar físico e mental, assim como a combater vícios e ter uma atividade de prazer com saúde.
A Escola há muitos anos vem se destacando nos eventos esportivos municipais, regionais e até mesmo em nível estadual. Nossa escola já foi 3ª colocada no estado, nos JERGS – Jogos Escolares na Modalidade de Handebol, também alcançou boas posições na fase estadual do Guri Bom de Bola. Tudo isso em virtude do apoio de toda escola: equipe gestora, professores, funcionários, pais e alunos, em prol do esporte educacional.
Também destacamos o elevado numero de estudantes que a escola possui e muitos são os interessados pela prática esportiva, sendo o maior interesse pelas modalidades de handebol e futebol. Entendemos que é papel da escola oportunizar aos alunos (as) vivências práticas para a aplicação dos conhecimentos teóricos, pedagógicos, metodológicos e valores na formação das crianças e adolescentes. Neste sentido, o esporte educacional através da participação em eventos esportivos de integração e também competitivos, tem um significado importante para a vida dos participantes.
Com a realização do Projeto Formação Esportiva entende-se estar contribuindo com a construção do conhecimento, e ampliando as oportunidades de acesso as atividades desportivas.






Nenhum comentário: