Ambientes da Escola

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PALESTRA SOBRE LIDERANÇA



Na manhã do dia 02 de abril a Escola Bom Pastor recebeu o jovem Rafael Zimmermann que veio falar com os alunos dos Anos Finais sobre o tema Liderança. Rafael é estudante da Unijuí e faz curso de Direito.
Ele falou de sua trajetória como estudante, da participação ativa nos esportes destacando-se no voleibol e natação, esportes que o levaram a várias competições estaduais e nacionais. Hoje ele é Presidente do Leo Clube e representa a liderança jovem de nosso município.
A Escola está passando pelo processo de eleição de alunos líderes de turma, professores conselheiros e também formação de Chapa para o Grêmio Estudantil e com esse intuito convidou-o a palestrar.
Rafael introduziu o assunto de forma compreensível aos estudantes abordando o tema liderança na escola e na sociedade. Em sua fala, Rafael salientou as características de um líder dizendo: “Ser líder é ser cidadão, ter boas atitudes com quem convive. Ser líder é ser solidário, é possuir responsabilidades com as desigualdades sociais, identificar problemas, buscar soluções. Para ser líder é preciso ter organização, observação, planejamento, ação, valorização, competência, alegria, ousadia...” por fim disse: “O líder não desiste. Grandes líderes podem contagiar todos na escola com uma boa ação.”




Nenhum comentário: