Ambientes da Escola

quarta-feira, 9 de abril de 2014

REUNIÃO COM PAIS E PROFESSORES DOS 6º ANOS



Na noite do dia 02 de abril os pais dos alunos dos 6° Anos foram convidados a participar de uma importante reunião na Escola.
A Escola realiza todo início de ano letivo uma reunião de pais para apresentar a Equipe Gestora, o funcionamento da Escola, as Regras de Convivência, os Professores e suas propostas de trabalho e pede também que eles deixem uma mensagem final aos seus filhos no final da reunião. É uma ótima oportunidade para os pais conhecerem a estrutura física e também o grupo Docente que atende seus filhos nessas horas que estão na escola.
É cada vez mais importante sensibilizar os pais para participarem ativamente na vida escolar dos seus filhos. A escola faz parte do cotidiano do aluno e os pais devem estar envolvidos em todo o processo de aprendizagem. Pode-se dizer que a escola é um prolongamento do lar, onde o aluno se socializa com os outros e partilha o seu dia-a-dia. Assim, a colaboração e interação dos pais com os professores ajuda a resolver muitos dos problemas escolares, que vão surgindo ao longo do seu percurso escolar.
Para os pais, participar na escola, não deve ser só para receber informações dos seus filhos. É preciso que façam sugestões, tomem algumas decisões em conjunto com os professores, participem nas atividades da escola, etc.




Nenhum comentário: