Ambientes da Escola

terça-feira, 27 de outubro de 2015

FORMAÇÃO DE LEITORES



    Nos dias 20 e 21 de outubro, os alunos de Ed. Infantil e Anos Iniciais participaram do Projeto Formando Leitores oferecido pela SMEC no Centro Cultural 25 de Julho.
   Neste ano os alunos assistiram ao espetáculo “Baú, Brasil Criança”, evento este do mesmo grupo Jardim de Cata-vento.
    O livro “Baú, Brasil Criança” é uma “coletânea de músicas alegres e o mesmo busca a ideia de uma caixa de Pandora ao inverso, onde se encontram bons sentimentos, a puerilidade na sua melhor essência e, principalmente, onde a esperança se mantenha protegida.
   Um coração de criança é esse perfeito baú onde se guardam sentimentos puros, emoções verdadeiras e a derradeira esperança. Vamos descobrindo neste baú, através de jogos de palavras, de sonoridade e de rimas, o envolvimento lúdico da criança e a reminiscência do adulto.
    Através da marca de um tecido poético, que provoca (ou é provocado) por melodias, com diversificados andamentos e sonoridades, desfila este nosso baú dos recursos onomatopeicos, das coisas do cotidiano, dos bichos, da natureza, dos brinquedos, buscando permitir à criança uma visão mais ampla e uma aproximação afetiva de situações diárias que ela vive ou poderá vivenciar.
   Neste Baú Brasil Criança, embarcamos numa viagem ao mundo da imaginação, dos sonhos e objetos da infância em um teatro musical que afirma a identidade brasileira, através do colorido musical dos timbres e da riqueza rítmica do nosso Brasil. Um Brasil que pulsa num coração de criança.”

Nenhum comentário: