Ambientes da Escola

segunda-feira, 11 de julho de 2016

CICLO DE FORMAÇÃO PARA ALUNOS DOS 9º ANOS

              Em sequência ao ciclo de formação pensado especialmente para os alunos dos 9ºs Anos da EMEF Bom Pastor, os professores e a equipe gestora convidaram Giancarlo Dari Bottega – Professor e Gerente de Marketing da Unijuí - para palestrar a respeito do tema “Perfil de estudante e o processo de escolha profissional.”
Com doses de bom humor, Giancarlo traçou sua trajetória de estudante, fez colocações a respeito de suas escolhas e decisões que o levaram a estar em sua atual função. Disse que todas as escolhas de hoje refletirão no futuro, que é preciso muito empenho para conquistar um espaço que será só nosso e que não há conhecimento sem esforço. Abordou ainda sobre o fato de que não podemos lançar nossa responsabilidade para os outros e devemos ver além daquilo que todos enxergam, ir além do óbvio. Sublinhou a importância de criar rotinas de estudos, de adquirir capacidade de concentração, fazer leituras simples e também mais complexas.
Para o palestrante, a constituição de um novo cenário é feita de organizações mais inteligentes, do diferencial competitivo, do trabalho em equipe, da importância do compartilhar, do planejar, do valor da tomada de decisões.  O caminho do sucesso é amar o que se faz, “vestir a camisa”, ou seja, fazer porque acredita,  escutar e encarar responsabilidades.
Com todas essas colocações, os alunos concluintes do ensino fundamental sentiram-se motivados e confiantes para trilharem os últimos meses de uma etapa que se encerra. Ao mesmo tempo, um novo desafio se apresenta, e a EMEF Bom Pastor deseja que seus alunos sintam-se preparados e obtenham sucesso na próxima etapa de estudos. Tendo isso em vista, o ciclo de formação terá continuidade no mês de agosto, com a palestra da ex-aluna e médica Leilane Appel.

Nenhum comentário: