Ambientes da Escola

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PROJETO SAUR AÇÃO INTEGRANDO PROPORCIONA ATIVIDADE NO PARQUE BATISTA

           Com o propósito de presentear estudantes pela passagem do Dia da Criança e dar continuidade a parceria do idealizador da Empresa SAUR, Sr. Ernesto Saur (in memorian), a referida empresa oportunizou, no dia 21 de outubro, o Projeto Ação Integrando, ocorrido no Parque Batista e com participação de todos os alunos dos 6ºs Anos da Rede Municipal de Ensino do nosso município de Panambi.
          Na oportunidade os alunos da escola se deslocaram até o local, juntamente com seus professores e equipe, para apreciar o evento. Logo na chegada foram recepcionados pelos monitores, divididos em grupos por cores e iniciaram as atividades de recreação. Puderam participar de todas as brincadeiras, jogos e arvorismo. Receberam durante a semana uma camiseta para usar no dia com o tema “curtidas legais: saber, vida, respeito e natureza”, ganharam lanche pela manhã, almoço e ainda lanche à tarde, tudo feito com muito cuidado e atenção.
          Á tarde presenciamos um cena muito emocionante, em que nossos alunos, portadores de necessidades especiais, puderam também participar da atividade de arvorismo, não realizando o circuito completo, mas fazendo a tirolesa. Foram momentos tensos, mas de muita emoção e adrenalina. Foi nítido ver o contentamento dos alunos Marcos, cadeirante, e Daniel, autista. Com certeza, para eles e também para os monitores e envolvidos, foi uma oportunidade ímpar que ficará registrada na lembrança.

          No depoimento de algumas alunas, Vitória, Natália e Yasmin da turma 62, “foi bastante interessante, conhecemos várias pessoas novas, de varias escolas, novas amizades. Bem divertido, bem organizado, os lanches, o almoço muito gostoso, tinha muita coisa divertida, o arvorismo foi muito legal, fizemos atividades diferentes, de pular corda,e fortalecemos as amizades”. 


Nenhum comentário: