Ambientes da Escola

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Casa do Contrário



A partir da poesia A Escola do Contrário, postada no blog dia 15/07 (clique AQUI para ver), os alunos recriaram : A Casa do Contrário!



Minha Casa ao Contrário

A minha casa é toda bagunçada
começa pela cozinha e termina na calçada.
De dia dormimos na sala e a noite
almoçamos na sacada.

Saímos pela porta e entramos pela janela.
Na hora do banho é aquela palhaçada
todos entram no banheiro
que fica debaixo da escada.

Amigos não chegam em minha casa
não oramos, nem respeitamos
um grita aqui e o outro grita ali.

Mas uma coisa digo para vocês
ainda bem que essa casa é a
casa do contrário
porque no meu lar somos todos
MUITO FELIZES.

Autora: Gabriela Dose




A Casa do Contrário

Na casa do contrário
os filhos já estão chegando
vão saindo do armário
e fazendo tudo ao contrário.

Na casa do contrário
todos ouvem a mãe e o pai dizer:
- Aqui não precisa trabalhar
vamos todos brincar.

Na hora do jantar nada de sanduíche natural
muitas porcarias vamos comer:
negrinho, batata frita, refrigerante e salgadinho.
Tudo muito gostoso vamos todos saborear.

Autora: Natália Sartori de Oliveira



 A Casa do Contrário

Em vez da casa ser de pé
ela é de ponta cabeça.

Em vez das pessoas
pisarem no chão.
Elas pisam no teto.

Em vez da porta
estar deitada.

Em vez do sofá virado
pra sala
ele está virado pra
parede.

A minha casa é toda bagunçada
A cama tá na sala, o sofá no quarto
O roupeiro na cozinha, a caixa d'água
tá na cozinha e a geladeira...
Está lá fora...

Autora: Milena Scholten Rosa


 


A Casa do Contrário

Na casa do contrário eu acordo bem cedinho,
11h da noite é bem o meu horariozinho.
Vou comer a sobremesa do jantar,
e às 3h da tarde vou almoçar.

Na casa do contrário só tem diversão que bom.
Lá não tem TV, notebook nem computador que dor,
lá só tem roda-cotia, ciranda-cirandinha, borboletinha
e atirei o pau no gato que barato.

Mas a casa do contrário
tem uma coisa que todo mundo tem que ter
no coração é Jesus.

Autora: Laura Pitrowski Bueno



(Gabriela, Natália, Milena e Laura)


Turma 33 - Professora Nilza

Nenhum comentário: