Ambientes da Escola

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dica do Leitor: turno da tarde



A dica de hoje será dada pelos alunos Luis e Bruno (turma 53):




Leitor do dia: Luis Fernando B. Pires
Título do livro: Palmares, a luta pela liberdade
Autor: Eduardo Vetillo
Editora: Cortez
Ano: 2009
Edição: 1ª



O livro: A escravidão foi um dos piores males da humanidade. Eduardo Vetillo, nesta eletrizante história, nos leva de volta ao século XVII, quando ocorreu uma das mais sangrentas batalhas de que já se teve notícia no Brasil, a destruição do quilombo dos Palmares. Demba e Moah conseguiram um feito incrível: fugir a nado de um navio negreiro e alcançar a costa brasileira, onde começa essa incrível aventura de superação, amizade e liberdade a qualquer preço.

Obs.: A história é em quadrinhos.

Tema / Vale a pena ler:
 "É muito legal, fala sobre a luta dos Palmares, dois irmãos que fogem e lutam com os quilombos". - Luis 

__________________________________________________________________________




Leitor do dia: Bruno Luis Hilgemann
Título do livro: Teco, o poeta sonhador em: os mistérios do porão
Autor: Américo Piovesan
Editora: GD
Ano: 2007
Edição: 1ª




O livro: Teco abre os porões misteriosos dos sonhos - e sonha acordado... Os sonhos tiram o sono do menino, ao transportá-lo à alma da história de seus antepassados e de sua comunidade. O trabalho coletivo, as colheitas, as festas, o milagre do vinho e do pão confundem a infância passada e presente em paisagens de diferentes tempos e ventos, sóis e geadas. Os porões dos sonhos e da imaginação se abrem... e o menino acorda poeta - aquele ser de arte e poesia que vive em cada criança. Viaje com ele!

Tema / Vale a pena ler:
"O livro é legal e fala sobre uma criança que descobre um porão de sua casa, mas ele nunca tinha ido para o porão".  - Bruno



Caso você também tenha uma dica literária, de um livro que leu na Biblioteca da Escola, basta entrar em contato com as bibliotecárias.

Compartilhe sua dica!


Nenhum comentário: