Ambientes da Escola

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dica do Leitor: turno da tarde



A dica de hoje será dada pelas alunas Luana, Ramone e Marina (turma 51 e 53):




Leitoras do dia: Luana M. Datsch e Ramone Schmidt
Título do livro: O rei maluco e a rainha mais ainda
Autora: Fernanda Lopes de Almeida
Editora: Ática
Ano: 2010
Edição: 2ª




O livro: Imagine um rei tão diferente que vive trabalhando para o povo: até pão ele faz, porque o padeiro prefere pintar quadros. Imagine uma rainha que dá aula quando a professora falta, mas é tão avoada que esquece a lição. Confusão é o que não falta nesse reino onde todos fazem o oposto do esperado, falam o que pensam e vivem procurando um estafilágrio, algo que ninguém sabe o que é!
É lá que a menina Heloísa vai parar um dia, levada por uma formiga falante e cheia de ideias esquisitas. O pior é que esse povo maluco jura que Heloísa sofre de dicionário, uma doença que acomete quem se prende demais ao uso literal das palavras. Será que isso tem cura? Acompanhe Heloísa em suas aventuras e descobertas... Pode ser que você não descubra o que é um estafilágrio, mas, com certeza, vai querer procurar o seu.

Tema / Vale a pena ler:
"Gostei do livro porque conta histórias muito divertidas e muito loucas". - Luana

"Eu adorei ler esse livro porque ele é muito engraçado e as histórias são muito legais". - Ramone


__________________________________________________________________________





Leitora do dia: Marina Hamerski
Título do livro: Meu pequeno gremista
Autor: Humberto Gessinger
Editora: Belas Letras
Ano: 2008
Edição: 1ª 


O livro: Por que é tão bom torcer pelo Grêmio? Humberto Gessinger, vocalista da banda Engenheiros do Hawaii e sonoro gremista, responde por que o leitor deve torcer para o tricolor porto-alegrense, um time que nunca perde a esperança mesmo quando as coisas parecem impossíveis, que joga com o coração cheio de raça, coragem e alegria. Aqui estão as lembranças de infância de Humberto, como o dia em que ele ganhou a primeira camisa do clube, a primeira ida ao Olímpico e os jogos que deixaram todos os gremistas com o coração na mão (não foram poucos, como se sabe). Essas memórias servem de cenário para uma história que fala sobre a importância da compeitção saudável, sem violência, do aprendizado que a vitória e a derrota podem trazer, do valor do espírito de equipe e dos momentos mágicos do futebol, que proporcionaram emoções inesquecíveis para muitas famílias gremistas. Então dá-lhe, Grêmio!

Tema / Vale a pena ler:
"O livro fala de um pequeno gremista, que todos os dias jogava futebol no quintal, até que um dia ele ganhou um uniforme do Grêmio e ele só usava aquela roupa". - Marina



Caso você também tenha uma dica literária, de um livro que leu na Biblioteca da Escola, basta entrar em contato com as bibliotecárias.


Compartilhe sua dica!

Nenhum comentário: