Ambientes da Escola

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atividade Cultural: Pintura das Floreiras da Escola Bom Pastor no Bairro Kunh

A turma 33 esta trabalhando com o Tema Gerador: “Descobrindo Novos Caminhos para ao Bairro” e partindo dos nossos diálogos, passeios e constatações, decidimos agir, utilizando a arte com o propósito de modificar o ambiente em que vivemos, dando assim um belo presente para o Bairro e para a Escola. Pensamos em utilizar a arte contemporânea (pinturas urbanas) para deixarmos nossa marca na história desta comunidade.

Nosso presente teve suas primeiras ideias depois da mensagem assistida na aula de ensino religioso e após a confecção dos objetos arte (presente) na aula de arte. Deste dia em diante os alunos ficaram com vontade de desenvolver uma ação coletiva que gerasse um presente para a escola.

Após conversarmos muito, levamos nossa intenção para a direção a qual aprovou e nos autorizou a realizá-la no dia da atividade cultural, pois afinal, “Arte é Cultura”.

As famílias foram convidadas a participar deste evento, trazendo o chimarrão e muita vontade para fazer “arte” neste evento, o qual teve as seguintes programações:
• Um breve relato sobre o nosso tema gerador, o qual desencadeou esta ação;
• Pintura das floreiras da escola, onde os pais pintaram o fundo e as crianças utilizaram seus dotes artísticos para embelezá-las de forma colorida e criativa;
• Brincadeiras livres no parquinho.


















































































AGRADECEMOS À TODOS QUE DE UMA FORMA OU OUTRA
COLABORARAM PARA A REALIZAÇÃO
DESTA OBRA DE ARTE.


Nenhum comentário: