Ambientes da Escola

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

REUNIÃO PEDAGÓGICA ANOS FINAIS

A Reunião Pedagógica do mês de Agosto dos Anos Finais ocorreu no dia 09, sábado. Acolhemos os professores com a bela música instrumental “Paradise” do grupo Coldplay. Foi entregue mimos aos professores aniversariantes do 1º Semestre e também aos professores pais, já que no dia 10, domingo, seria comemorado o seu dia.
Foi falado sobre alguns Projetos que estão acontecendo na escola como o Projeto H2O – Cisterna na Escola, mostrado o Livro de Vida da Escola, o Diretor Leandro e vice-diretor Ezequiel conversaram sobre alguns aspectos administrativos e também a respeito do Plano de Carreira, o que ocasionou um tempo para debate com os professores.
Também conversamos a respeito do Desfile Cívico, Programação da Semana Farroupilha, viagens de turmas, eventos, Adaptações Curriculares para Alunos Especiais e transferências.
Após o intervalo lemos o texto “Conselho de Classe” de Marita Andrade, extraído da Revista Presença Pedagógica nº117, maio/junho e discutimos ideias sobre a leitura.


“Conselho de Classe - espaço para a discussão integrada dos profissionais das diversas disciplinas. Além de avaliar o desempenho do aluno, possibilita a construção de propostas de ensino mais articulados entre si. Isso pode evitar a fragmentação do currículo para uma educação de qualidade.”



Nenhum comentário: