Ambientes da Escola

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ALUNA REBECA KUSS RECEBE PRÊMIO EM CONCURSO

         No mês de junho, recebemos a equipe da Emissora Sulbrasileira e também representantes dos patrocinadores do Concurso de Produção Textual, destinado a alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo do concurso foi de auxiliar no desenvolvimento da consciência e preservação da nascente do Rio Fiúza, uma das riquezas naturais mais importantes do Município de Panambi.
          A partir daí os alunos foram motivados a escrever um texto narrativo sobre o tema. Após a correção foram selecionados dez textos da escola e enviados para a comissão julgadora. Tivemos a grata notícia de que a aluna de nossa escola fora vencedora. Rebeca Luiza Kuss, aluna do 7º ano Turma 73 foi a vencedora em âmbito municipal. Recebeu como prêmio um tablet e nossa escola recebeu um notebook. A entrega da premiação aconteceu no dia 14 de julho, na escola.
          Ficamos super contentes com o prêmio. Parabenizamos as professoras de Língua Portuguesa, Edi Schmidt, Fernanda Trein que se empenharam em ajudar e corrigir os textos produzidos pelos alunos, em especial a professora Nilza Bornholdt que teve sua aluna como vencedora.  Abaixo o texto da aluna Rebeca.


Rio Fiúza
          Olá! Eu sou Carlitos, um pequeno passarinho que adora contar histórias... A árvore em que vivo faz parte de um parque aqui de Panambi. Ela fica do lado de um rio, o Rio Fiúza, e é desse rio que vou contar pra você.
          Bom, eu moro aqui já faz um tempo, desde quando o rio era limpinho, dava até pra enxergar as pedras embaixo d’água! E agora, o Rio Fiúza se tornou MUITO diferente do que antigamente...
          Tenho um Amiguinho, o Juca, ele é um peixinho que mora no Rio Fiúza. Coitado... Já ouvi tanta história dele, ele sempre contava que o Rio Fiúza era o melhor lugar para se viver, mas nos últimos tempos a coisa só piorou.
          É lixo em todo lugar! Plásticos, papel, latinhas, caixas de papelão e muitas outras coisas! Que vergonha! Às vezes o ar tem um cheiro horrível por causa do lixo! O Juca, coitado, é um dos poucos peixes que ainda consegue sobreviver.
          Por isso, nos ajude para que mais pássaros possam vir e morar aqui e também os peixes! Não jogue lixo no chão, tente andar menos de carro... Ajude-nos a não somente preservar o Rio Fiúza, e sim, todo o planeta!!!




Nenhum comentário: