Ambientes da Escola

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

DESENCANTO COM ENCANTO

        A Língua Inglesa é uma língua internacional. É a língua oficial ou semioficial em mais de setenta países, e falada por milhões de pessoas.  Sofremos influências desta língua trazida pelos filmes, televisão, internet, e estrangeirismos presentes cada vez mais em nosso meio. Pensamos no inglês como uma porta de comunicação entre todos os povos.
          Aprender uma língua estrangeira e saber utilizá-la nas mais variadas situações é uma exigência que tem ganhado cada vez mais destaque em nossa sociedade.
      Saber utilizar de maneira correta outra língua possibilita o acesso a novas tecnologias e a diferentes meios de comunicação, que podem auxiliar no aprendizado de diversas outras áreas do conhecimento.
      Ensinar uma segunda língua é, portanto, buscar diferentes formas de estimular o aluno a desenvolver essa autonomia e ampliar o conhecimento, em relação a  si mesmo e ao próprio país e cultura.
     O ensino da língua estrangeira, e em especial de Língua Inglesa, tem como foco o desenvolvimento das quatro habilidades lingüísticas: ler, escrever, falar e ouvir.

          Para desenvolver as habilidades foi proposto um trabalho onde cada aluno fez a atividade de um clipe, escolhendo uma letra de música onde o encanto se fez presente. Essa atividade ocorreu com as turmas de 6ºs anos 61 e 62, com a professora de Língua Inglesa Edi Schmidt.















Nenhum comentário: