Ambientes da Escola

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

EMEF BOM PASTOR RECEBE EGRESSOS PARA PALESTRAR NO PROJETO CICLO DE FORMAÇÃO PARA ALUNOS DO 9º ANO.

            A Escola Municipal Bom Pastor realizou na manhã do dia 02 de setembro, mais uma etapa do Projeto Ciclo de Formação para os alunos do 9º ano, que possui o objetivo de melhorar o desempenho e buscando tranquilizar as inquietações, emoções e inseguranças que começam a aparecer nos alunos no momento de transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio.
      Os profissionais palestrantes, ex-alunos da Escola Bom Pastor foram: Bernhardt Hegele, Professor de Educação Física, proprietário de Academia da Rede Mestre em Ijuí, e, Leilane Droppa Appel, Médica formada pela FURG, plantonista no Pronto Socorro de Panambi.
Bernhardt e Leilane abordaram suas trajetórias de estudantes e profissionais desde o Ensino Fundamental, médio e superior. Destacaram a importância de se dedicar enquanto estudante e traçar metas para seu futuro. Também discorreram sobre as dificuldades encontradas durante a formação superior, o que exige muita determinação e foco para não desistir.
         Para a aluna Ana Luisa Cavalheiro de Oliveira, da turma 93, “o diálogo com os profissionais ex-alunos da escola foi muito válido, destacando que o que mais lhe chamou a atenção foi enfatizar o foco aos estudos,planejar a vida para o futuro profissional, e que isso já se inicia no Ensino Fundamental, e que devemos valorizar”. 
         Na continuidade do projeto, ainda no mês de setembro, está programada para o dia 28 à noite um encontro com diferentes profissionais do Comitê Solidário da Empresa Kepler Weber. Para outubro o tema será “Como lidar com as emoções e conflitos”.

        A Equipe Gestora da EMEF Bom Pastor agradece os profissionais que estiveram na escola, e acredita que momentos como estes são significativos para a formação dos nossos alunos.


Nenhum comentário: