Ambientes da Escola

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

MOMENTO CÍVICO

       No dia 02 de setembro aconteceu na Escola o Momento Cívico, que teve início com a saudação aos professores, alunos, funcionários e convidados com o Salmo 23:1 "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará".
       O ato cívico iniciou com uma referência ao tema da Escola: "O VALOR DA VIDA NO MUNDO EM QUE VIVEMOS".
       O valor da vida passa pela formação escolar. A Escola é um dos grandes agentes de socialização. Com isto queremos que o aluno consiga: 

  • desenvolver, aperfeiçoar. reconhecer e valorizar suas próprias qualidades, prezar e cultivar o convívio afetivo e social, fazer-se respeitar e promover respeito ao outro, para que sejam apreciadas sem discriminação por etnia, origem, idade, gênero, condição física, convicções, credos.
  • debater e desenvolver ideias sobre a constituição e evolução da vida sobre as formas de interação entre pessoas e com o meio nas diferentes organizações sociais e políticas passadas e atuais, assim como problematizar o sentido da vida humana e elaborar hipóteses sobre o futuro da natureza e da sociedade.
      Foram entoados o Hino Nacional Brasileiro, Hino Riograndense e também o Hino da Escola. As turmas de 1º ao 5º ano realizaram apresentações de músicas e dramatizações.

      A oração pela Pátria e Escola foi feita pelo Pastor Ivo Köhn da Igreja Evangélica Congregacional.
      Neste ato cívico ainda tivemos a representação do Grêmio Estudantil, Pais e SMEC.


Nenhum comentário: