Ambientes da Escola

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ESCOLA BOM PASTOR ENTRE AS SEIS MELHORES EQUIPES DE HANDEBOL FEMININO NO ESTADO

Nos dias 14, 15 e 16/10, a Escola Bom Pastor participou em Marau da Final Estadual de Handebol dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Os Jogos aconteceram no Ginásio Sindicato da Alimentação, Ginásio Municipal, Ginásio da SERP e no Parque de Rodeios. O evento contou com 250 atletas que representam diferentes regiões de diversos municípios gaúchos. No total, 16 equipes infantis, sendo oito masculinas e oito femininas, disputaram o título de campeã estadual de handebol feminino.
Os JERGS têm por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do Estado (municipais, estaduais e federais), e a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional. Os Jogos estão marcando sua 46ª edição em 2016.
A equipe da Escola Bom Pastor pode mais uma vez estar presente numa final estadual, representando a terceira região do estado que abrange as regiões de Ijuí, Santo Ângelo, Santa Rosa, Três Passos e São Luiz Gonzaga. Sob a orientação do Professor Carlos Dorneles, a equipe da Bom Pastor foi desafiada a enfrentar equipes das cidades de Ametista do Sul, Caxias do Sul e Rosário do Sul. Foram momentos de muito aprendizado e vivências esportivas que contribuirão em muito para a formação de cada aluna da equipe.
A Direção da Escola acompanhou de perto os jogos, e parabeniza o professor e as alunas pela conquista de estar entre as seis melhores equipes de handebol do estado.  O esporte na EMEF Bom Pastor é um diferencial na oferta de oportunidades aos alunos, destacam os Professores Ezequiel Santos e Lizardi Dahmer, ambos da Equipe Gestora.


Um agradecimento especial às famílias das alunas, e às empresas apoiadoras e patrocinadoras da equipe e dos uniformes esportivos: Quadrilec, Indumetal, Metalbauer, Conecta Informática, Quim Materiais de Construção. 




Nenhum comentário: