Ambientes da Escola

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VISITA DOS 9º ANOS AO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA (IFFar)

           No intuito de conhecer os cursos e também haver uma integração entre as escolas, os alunos dos 9ºs anos estiveram visitando no dia 28 de setembro, o Instituto Federal Farroupilha, e também no dia 20 de outubro o Colégio Evangélico Panambi.
         Na visita ao IFFar, os alunos  foram recepcionados pelos monitores e professores que os levaram para conhecer os Laboratórios, visitar a exposição de trabalhos preparada para os visitantes.  A Mostra Portas Abertas, possibilita que toda a comunidade do município e região conheça a estrutura da instituição (laboratórios, salas de aulas, biblioteca, etc.) e fique por dentro dos diferenciais dos cursos ofertados pela instituição.
           O propósito do evento é possibilitar que a comunidade regional visite e conheça o campus, as instalações e os cursos, além de núcleos, alguns projetos de pesquisa e extensão e serviços ofertados.
          Durante o evento também foi disponibilizado um espaço para realização de inscrições para o Processo Seletivo 2017, que oferta 100 vagas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (para aqueles que concluíram o ensino fundamental) e 90 vagas para Cursos Técnicos Subsequentes (para quem já finalizou o ensino médio).

          Os alunos voltaram muito motivados a realizar a prova de seleção e ficar na torcida para que sejam aprovados e poderem ingressar no ano que vem nessa instituição.




Nenhum comentário: